Resumos


Novo prazo para submissão de Resumo: 10 de maio!!!

Os resumos deverão ser enviados para o email: simposiobiocel@yahoo.com.br. Especificar Submissão de Resumo no campo "assunto".


Normas para elaboração dos resumos

Programa (software): Os resumos deverão ser apresentados em word ou pdf.
Configuração da página: Em formato A4 (21 x 29,7cm, orientação tipo retrato), com as seguintes margens: superior 2,5 cm; inferior 2,5 cm; esquerda 2,5 cm; direita 2,5 cm; medianização 0 cm; cabeçalho 1,25 cm; rodapé 1,25 cm.
Título: Em negrito, centralizado, com letras maiúsculas. Gêneros e espécies deverão ser grafados em itálico.
Autores: Nome completo dos autores, se necessário discriminando por números sobrescritos as entidades às quais estão filiados. Mesma formatação de letras usada no restante do texto. Não usar o símbolo gráfico "&". O nome do apresentador deverá estar sublinhado.
Entidades às quais estão ligados: Resumidamente: nome da Instituição e Departamento. Usar letra tamanho 12.
Texto: Devem ser em português, digitados em Word 97 a 2007, fonte Times New Roman tamanho 12. O texto deve ter no mínimo 250 palavras e no máximo 350; parágrafo único com 2 cm de recuo; deve ser justificado e ter espaçamento 1,5. Propõem-se uma escrita clara e objetiva, contendo uma breve introdução, objetivos do estudo, métodos utilizados, resultados obtidos e conclusão. Gêneros e espécies deverão ser grafados em itálico.
Palavra-chave: Indicar três palavras-chave representativas do trabalho.
Órgãos financiadores: Informar sob a forma de siglas, acrônimos ou por extenso.
Tipo de apresentação: Os melhores trabalhos escolhidos pela comissão serão apresentados na forma de comunicação oral, os outros na forma de pôster.


NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE PÔSTER

Dimensão: 90 cm de largura por 120 cm de altura;
Título: deverá ser o mesmo utilizado no resumo, escrito em letras maiúsculas que permita a leitura a 3 (três) metros de distância (sugere-se fonte Arial tamanho 120 ou maior). Embaixo do título e com letras menores devem aparecer o nome dos autores e Instituição;
Corpo do Painel: Introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusões;
Recomenda-se usar o mínimo possível de texto e o máximo possível de ilustrações (figuras, esquemas, tabelas e fotos) para facilitar a comunicação visual;
O pôster deverá ser colocado no dia designado para sua apresentação.